E-familynet.com Ticker
E-familynet.com Ticker

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

11 semanas!!!!!

Já estou com 11 semanas e 1 dia, ontem acordei com muita tosse (com catarro, porém não conseguia expectorar pois doía muito minha garganta), fiz um gargarejo com malvatricin e ia pra cama de vez enquando. Mas durante a noite tudo piora e ao deitar me senti mal, parecia que estava me afogando, então falei com minha Dra e pedi algo para descongestionar meu nariz, porque estava dificil. Meu marido teve que sair atrás de farmacia aberta altas horas da noite (eu queria mesmo que essa saida fosse para comprar algum desejo de gravida, mas não para buscar remedios...ahhhh, mas valeu!!! O coitado correu atrás e conseguiu.). Hoje estou de molho, até almoço ele vai fazer (costela, que eu falei fim de semana passado que tinha muita vontade de comer. Isso mesmo, eu digo que tenho vontade, não DESEJO, assim soa mais convincente, já que alguns dizem que desejo de grávida é só bla bla bla...). Nunca vi tanta TV, todos os programas, todos os canais, aprendendo a fazer ovo de pascoa recheado, omelete de bacalhau, mousse de goiaba, etc e tal!
Bom agora é repousar e repousar!




Tamanho do bebê: A medida de seu bebê esta semana, da cabeça ao bumbum, deve variar entre 44 e 60mm. E o seu peso vai estar em torno de 8g.




Desenvolvimento do embrião: O crescimento do feto é acelerado, nas próximas 3 semanas suas proporções vão dobrar. Nesse período, se você observar o seu bebê (em um ultrasom) você poderá notar que a sua cabeça é do tamanho de quase a metade de seu corpo. A cabeça começará a tomar distância do peito, o queixo começa a aparecer e o pescoço a se desenvolver e tomar forma. As unhas começam a aparecer.


As genitálias estão começando a se distinguir. Nas próximas 3 semanas esse processo estará terminado e, a genitália feminina será bem diferente da masculina, com sorte, essa visão estará disponível para a mamãe e médico no próximo ultrasom.


Mudanças em seu corpo: Você está quase no final do primeiro trimestre, o seu útero veio crescendo juntamente com o feto dentro de você. Ele pode ser sentido um pouco acima do seu osso púbico (estando em pé, você pode sentir a rigidez nessa região).É VERDADE!!!
Ainda não é possível sentir os movimentos do bebê. Se você achar ter sentido o bebê se mover, ou você está com muitos gases ou o seu bebê pode estar em uma semana mais avançada de gestação.
Não ocorre com todas as mulheres mas, algumas podem notar mudanças em suas unhas e/ou cabelos. Pode ser que seus cabelos engrossem ou cresçam com maior rapidez, o mesmo pode ocorrer com suas unhas( TOMARA!!!). Alguns médicos acreditam que isso ocorra devido à maior circulação em seu corpo. Outros dizem que é devido às mudanças hormonais. Em um caso ou em outro, essas mudanças são temporárias e não há nada que se possa fazer para evitá-las.

0 comentários:

 
© 2007 Template feito por Templates para Você