E-familynet.com Ticker
E-familynet.com Ticker

sábado, 27 de março de 2010

O quarto do bebê

As dicas a seguir eu retirei do blog bebeavista, e são uma ótima ajuda para quem está, como nós passando pela experiência de decorar o habitat de nosso baby.


Cores
Os tons pastéis no quarto dão mais tranqüilidade ao bebê. Os brinquedos podem ter cores mais vivas. Mas em excesso podem perturbar a criança.
(achei ótima a dica, mas ainda acredito que um quarto branco e bege pode ser agradável e deixarei as cores somente para os detalhes )



O berço
O estrado tem de ser regulável na altura. Conforme o bebê cresce, deve-se abaixá-lo. Quando a criança começar a se erguer, o topo da grade precisa estar na altura do seu queixo. Os espaços entre as ripas não devem ter menos de 2,5 centímetros ou mais de 6 centímetros.


Bichos de pelúcia

Quanto menos, melhor. Para limpá-los, é preciso passar o aspirador toda semana e lavá-los com água e sabão uma vez por mês.


As paredes
As tintas acrílicas são as mais recomendadas, porque resistem melhor à ação do sol e da chuva.


O piso
O de vinil é indicado por não acumular pó. Os tacos atraem sujeira para seus vãos e o carpete junta muita poeira.


Gavetas
Devem ter travas para que não despenquem na cabeça do pequeno curioso, que vai adorar abri-las assim que começar a engatinhar.
(só quem já prendeu o dedo em uma gaveta sabe o valor desta dica)


Iluminação
De dia deve-se aproveitar a luz natural. À noite, o bebê pode dormir no escuro, mas é bom ter um abajur com luz fraca para que a mãe possa olhar o nenê sem incomodá-lo.

(o abajour, além de ser bom para o bebê ainda proteje os papais de algumas topadas nos móveis, o que, certamente acordaria o bebê com os berros)


Trocador
Alguns têm borda de proteção, mas na troca não dá para vacilar. As mães e pais devem deixar tudo à mão, pois os bebês podem, num descuido do casal, virar e cair.
(acho que as bordas no trocador mais atrapalham que ajudam, então muito cuidado nesta hora)

Repelentes
Inseticidas de parede irritam a mucosa respiratória. É melhor usar produtos dissolvidos em água, na forma de spray, duas horas antes de a criança ir para o quarto. Os véus ou mosquiteiros são contra-indicados, pois retêm pó.
(fiquei surpreso com a não recomendação dos mosquiteiros, mas gostei)

Cortina
As persianas, que podem ser limpas com pano úmido, são a melhor opção. Se a escolha for uma de painel, deve ser aspirada uma vez por semana e lavada a cada três meses. A de pano precisa ir para a máquina mensalmente.




Esses quartos fui encontrando em sites da internet e coloquei aqui pois é o estilo que quero fazer no quarto do meu pequeno.

0 comentários:

 
© 2007 Template feito por Templates para Você