Acabei de receber os casaquinhos que minha mãe fez!!!! A coisa mais linda do mundo!!!!! Lindos, cheirosos, delicados!!!!! Ameiiiiiiiiiiiii! Só não ponho foto, porque é surpresa!!!!!!!!
sexta-feira, 30 de abril de 2010
Consulta
Hoje fui ao Dr para ver se estava tudo bem, receber broncas por causa do meu peso (nem sabia quanto estava pesando, mas sei que sempre as gravidas recebem broncas), escutar o coração do pequeno, etc e tal. Cheguei lá e fui logo atendida, entrei explicando que eu tive 2 crises de asma, por isso não caminhei tanto neste mês, que comi bem pouquinho, que não lembro mais do sabor de chocolate, macarrão, queijo, presunto, açúcar...nada disso ! Falei, me justifiquei um monte. O coitado de medico preferiu antes de me pesar, escutar o coração do baby. Bom, ele tentou, tentou...porque o meu filhote não parava de se mexer,CALMA FILHO, É O DR MAS NÃO VAI TIRAR VOCÊ AINDA DAÍ NÃO, CALMINHA, FALTAM MESES AINDA!!!!. O Dr teve que dar um empurrãozinho pra ele se ligar que era pra ficar quietinho. Escutamos o coração (palpitante) e mediu a barriga (normal). Nada de estrias, nada de inchaço. Agora vamos pra forca, quer dizer, pra balança. Subi e ele disse, ESTÁ TUDO BEM, DENTRO DO NORMAL!!! Mas como assim? E a bronca, e aquela critica horrivel e o pedido pra eu fechar a boca? Nada disso ele falou! Só me disse que era pra continuar assim e cuidar com a minha asma! Nem preciso dizer que me senti mais leve, se eu subisse novamente na balança, acho que teria uns 5 kg a menos. Que alivio! Porque eu me cuido tanto, caminho tanto!!! Agora, semana que vem farei uns exames de rotina da gravidez e levarei daqui a um mês! Ufa! Hoje dormirei tranquila!!!!!!Esse Dr sabe como tratar uma gravida !!!!!
Postado por MAMI 0 comentários
Marcadores: gravidez
quinta-feira, 29 de abril de 2010
Homenagem aos futuros Avós!!!
Netos são como heranças: você os ganha sem merecer. Sem ter feito nada para isso, de repente lhe caem do céu. É, como dizem os ingleses, um ato de Deus. Sem se passarem as penas do amor, sem os compromissos do matrimônio, sem as dores da maternidade. E não se trata de um filho apenas suposto, como o filho adotado: o neto é realmente o sangue do seu sangue, filho(a) de filho(a), mais filho(a) que o(a) filho(a) mesmo...
Cinquenta anos, cinquenta e cinco... Você sente, obscuramente, nos seus ossos, que o tempo passou mais depressa do que esperava. Não lhe incomoda envelhecer, é claro. A velhice tem as suas alegrias, as suas compensações ! Aliás, QUE VELHICE? ONDE ELA ESTÁ? NÃO VEJO NADA DE VELHICE!!!
Todavia, também obscuramente, também sentida nos seus ossos, às vezes lhe dá aquela nostalgia da mocidade. Não de amores nem de paixões: a doçura da meia-idade não lhe exige essas efervescências. A saudade é de alguma coisa que você tinha e lhe fugiu sutilmente junto com a mocidade. Bracinhos de criança no seu pescoço. Choro de criança. O tumulto da presença infantil ao seu redor. Meus Deus, para onde foram as suas crianças? Naqueles adultos que hoje são seus filhos, que têm sogro e sogra, cônjuge, emprego, casa a prestações, você não encontra de modo nenhum as suas crianças perdidas. São homens e mulheres - não são mais aquelas crianças que você recorda.
E então um belo dia, sem que lhe fosse imposta nenhuma das agonias da gestação ou do parto, o doutor lhe põe nos braços uma menina. Completamente grátis — aquela criancinha da sua raça, da qual você morria de saudades, símbolo ou penhor da mocidade perdida. Pois aquela criancinha, longe de ser um estranho, é uma menina que lhe é "devolvida". E o espantoso é que todos lhe reconhecem o seu direito de a amar com extravagância !
Sim, tenho certeza que a vida dá os netos para compensar de todas as mutilações trazidas pela velhice. São amores novos, profundos e felizes que vêm ocupar aquele lugar vazio, nostálgico, deixado pelos arroubos juvenis.
Sabe-se que, no reino dos céus, o cristão desfruta os mais requintados prazeres da alma. Porém esses prazeres não estarão muito acima da alegria de sair de mãos dadas com o seu neto, numa manhã de sol. E olhe que aqui embaixo você ainda tem o direito de sentir orgulho, que aos bem-aventurados será defeso. Meu Deus, o olhar das outras avós, com os seus filhotes magricelas ou obesos, a morrerem de inveja do seu maravilhoso neto.
E quando você vai embalar a(o) menina(o) e ela(e), tonta(o) de sono, abre um olho, lhe reconhece, sorri e diz: "Vó!", seu coração estala de felicidade, como pão ao forno.
Pois é, 3 netos já sabem a maravilha de avós que possuem, um está aqui se remexendo todo, pois, colo quentinho da vó Vera( mingauzinho que só a vovó Vera sabe fazer, e os chamegos, entáo...nem se fala!), colo gostoso do vovô Nilton (isso porque o bebê nem se imagina a quantidade de carrinhos que vai ver do vovô, os passeios de kart com ele. Vovô, posso babar em você, no seu relógio, assim com a minha irmãzinha babava quando era bebê?).
Eles sim que são AVÓ E AVÔ, com letra maiuscula! Agora vou parar de falar neles, porque o pequeno está se mexendo tanto, mas calma aí...faltam 4 meses pra você ir pro colo deles!!!! E passa rapidinho!!!!! Né mãe? A pequena já está com 16 anos!!!!!!!
Obrigada mãe e pai por vocês serem grandes pais, perfeitos e maravilhosos avós!!!!!!
Postado por MAMI 0 comentários
Marcadores: gravidez
Filhos & Astrologia
O PEQUENO BABY
Virgem (21 de agosto a 21 de setembro) Um bebê muito calmo, comportado e introspectivo, vai surpreendê-la na infância com as boas maneiras e capacidade de concentração.
Fique de olho: o jeito organizado e decidido também pode se transformar em teimosia.
Regente: Mercúrio
Elemento: Terra
Cores: Tons de amarelo
Metal: Mercúrio
Brinquedos: Jogos educativos, brinquedos de encaixe, cubos de espuma, livrinhos de pano.
MILLE
Peixes (19 de fevereiro a 20 de março)
O bebê nativo de Peixes é supersensível, emotivo e amoroso. O humor dessa criança depende muito do ambiente que a cerca. Nunca será do tipo que maltrata um animal ou puxa briga com os amiguinhos(É VERDADE!!!).
Regentes: Netuno e Júpiter
Elemento: Água
Cores: Azul, verde-azulado, verde suave
Metais: Estanho e platina
Brinquedos: Bóia, objetos sonoros, bichinhos flutuantes e de borracha, kit de pintura. EU DIRIA LIVRO!!!!
Postado por MAMI 0 comentários
Marcadores: gravidez
quarta-feira, 28 de abril de 2010
Drenagem Linfatica
A drenagem linfática é uma técnica que estimula o sistema linfático por meio de massagens, eliminando o excesso de líquidos e toxinas pela urina. É uma ótima aliada durante a gestação, ela ativa a circulação sanguínea e diminui o inchaço.
Na Drenagem Linfática Manual para gestante, você não sentirá a pressão das mãos da massagista, mas sim, movimentos suaves, precisos e direcionados das mãos da fisioterapeuta. A fisioterapeuta ativará os gânglios linfáticos, localizados nos pés, mãos, virilha, axilas e pescoço.
BENEFÍCIOS:
- previne e combate às varizes e sensação de pernas cansadas;
- combate à celulite e às estrias;
- alivia tensões e reduz dores musculares
Postado por MAMI 0 comentários
Marcadores: gravidez
Livro A Vida do Bebê
Oba! Hoje encontrei o livro A VIDA DO BEBÊ. Ensinamentos e conselhos modernos (na verdade nada modernos, porém prefiro mil vezes estes do que os modernos) e práticos, escritos especialmente para as mães criarem e educarem o seu filho, desde o 1 dia de vida 2 anos.
Postado por MAMI 0 comentários
Marcadores: gravidez
sábado, 24 de abril de 2010
20 semanas
Postado por MAMI 0 comentários
Marcadores: gravidez
sexta-feira, 23 de abril de 2010
My Family
Postado por MAMI 0 comentários
Marcadores: gravidez
quarta-feira, 21 de abril de 2010
domingo, 18 de abril de 2010
19 semanas
Agora que você está quase meio caminho andado, é hora de começar realmente planejamento para a vida após o nascimento do bebê.
Se o seu peito arde cada vez que você come, bebe algo ou se deita, então provavelmente você está lidando com um incômodo muito comum na gravidez, a azia( ainda bem que ainda não tive o prazer de conhecer)
Não há dúvida de que você está sentindo os chutes e as cambalhotas do bebê. Às vezes fica até difícil dormir com tanto movimento. (não sinto ainda, será que de uma hora pra outra ele vai resolver chacoalhar lá dentro. Tomara! Não vejo a hora!!! Se bem que sempre tive um ET dentro da minha barriga, o barulho que sempre faz é demais, né Mille? Talvez por isso não consigo nem sentir o Bebê).
Postado por MAMI 0 comentários
Marcadores: gravidez
sexta-feira, 16 de abril de 2010
Oração do Bebê
Postado por MAMI 0 comentários
Marcadores: gravidez
domingo, 11 de abril de 2010
18 semanas
Mais ou menos depois de 18 semanas, você pode começar a sentir uma agitação em sua barriga, são os primeiros movimentos do bebê, ele está fazendo ondas... Nas próximas semanas, esses sentimentos se tornarão mais evidentes. E em breve será será mais evidente e você poderá sentir e quase ver os minúsculos pés, cotovelos e joelhos em movimento em toda a sua barriga.
Sua vida
Faz bem comer...
É bom saber...
As mulheres grávidas necessitam de cálcio extra, principalmente no terceiro trimestre, quando os ossos do bebê estão endurecendo e os dentes estão se formando. Seu corpo também está estocando cálcio para produçao de leite após o nascimento do bebê. Se sua alimentação é pobre neste mineral, você pode ter cãimbras nas pernas, cáries dentárias e perda de dentes, ou osteoporose mais tarde em sua vida. Isso porque, se você não ingere cálcio, seu bebê o retira de suas reservas, principalmente de seus ossos. Durante a gravidez, a ingestão adequada de cálcio também pode prevenir a pressão alta.Postado por MAMI 0 comentários
Marcadores: gravidez
sexta-feira, 9 de abril de 2010
Torcida da Sua Vida (Carlos Drummond de Andrade)
Mesmo antes de nascer, já tinha alguém torcendo por você.
Tinha gente que torcia para você ser menino.
Outros torciam para você ser menina.
Torciam para você puxar a beleza da mãe, o bom humor do pai. Estavam torcendo para você nascer perfeito.
Daí continuaram torcendo...
Torceram pelo seu primeiro sorriso, pela primeira palavra , pelo primeiro passo.
O seu primeiro dia de escola foi a maior torcida.
E o primeiro gol, então?
E, de tanto torcerem por você, você aprendeu a torcer.
Começou a torcer para ganhar muitos presentes e flagrar Papai Noel.
Torcia o nariz para o quiabo e a escarola.
Mas torcia por hambúrguer e refrigerante.
Começou a torcer até para um time.
Provavelmente, nesse dia, você descobriu que tem gente que torce diferente de você.
Seus pais torciam para você comer de boca fechada, tomar banho, escovar os dentes, estudar inglês e piano.
Eles só estavam torcendo para você ser uma pessoa bacana.
Seus amigos torciam para você usar brinco, cabular aula, falar palavrão.
Eles também estavam torcendo para você ser bacana.
Nessas horas, você só torcia para não ter nascido.
E por não saber pelo que você torcia, torcia torcido.
Torceu para o mundo explodir.
E quando os hormônios começaram a torcer, torceu pelo primeiro beijo, pelo primeiro amasso.
Depois começou a torcer pela sua liberdade.
Torcia para viajar com a turma, ficar até tarde na rua. Sua mãe só torcia para você chegar vivo em casa.
Passou a torcer o nariz para as roupas da sua irmã, para as idéias dos professores e para qualquer opinião dos seus pais.
Todo mundo queria era torcer o seu pescoço.
Foi quando até você começou a torcer pelo seu futuro.
Torceu para ser médico, músico, advogado...
Na dúvida, torceu para ser físico nuclear ou jogador de futebol. Seus pais torciam para passar logo essa fase.
No dia do vestibular, uma grande torcida se formou. Pais, avós, vizinhos, namoradas e todos os santos torceram por você.
Na faculdade, então, era torcida pra todo lado.
Para a direita, esquerda, contra a corrupção, a fome na Albânia e o preço da coxinha na cantina.
E, de torcida em torcida, um dia teve um torcicolo de tanto olhar para 'ela'...
Primeiro, torceu para ela não ter outro. Torceu para ela não te achar muito baixo, muito alto, muito gordo, muito magro.
Descobriu que ela torcia igual a você. E de repente vocês estavam torcendo para não acordar desse sonho.
Torceram para ganhar a geladeira, o microondas e a grana para a viagem de lua-de-mel.
E, daí pra frente, você entendeu que a vida é uma grande torcida. Porque, mesmo antes do seu filho nascer, já tinha muita gente torcendo por ele.
Mesmo com toda essa torcida, pode ser que você ainda não tenha conquistado algumas coisas.
Mas muita gente ainda torce por você!!!
Postado por MAMI 0 comentários
Marcadores: gravidez
Madrinha, Fada Madrinha
Ser madrinha de alguém é ser segunda mãe, mais que amiga, um poço fundo de sabedoria.
Vê as fadas madrinhas?
Elas abençoam, alegram, trazem magia e encantamento.
Assim é a madrinha seja de fogueira, seja em amor, de vela ou de apresentar.
Madrinha está no coração de Deus pra ser exemplo, conduzir para o bem e a Cristo.
Madrinha é aquela que na ausência dos pais se faz mãe...Sempre cuidando abençoando, desejando vida longa, saúde e sorte.
Desde o primeiro momento em que amadrinha já apresenta a criança a Deus e até o fim de sua vida ela será sacrifício vivo.Ofertando a criança aos céus e a bondade o afilhado.
Bom, se Madrinha é tudo isso, quem melhor para representar uma fada madrinha? Quem melhor para ser o anjo da guarda, conselheira,amiga e exemplo?
Faremos aqui um convite muito especial...
Mille, você aceita ser Madrinha do seu maninho?
Postado por MAMI 0 comentários
Marcadores: gravidez
Quando o bebê vai mexer pela primeira vez?
Nesse início, a percepção é de um movimento suave. “Em geral, as mães o descrevem como algo que passa de um lado para outro dentro da barriga, como se fosse um peixe nadando, ou então como pequenas explosões”, diz o ginecologista Walter Banduk Seguim. Segundo ele, a sensação vem mais do deslocamento da água que o feto provoca do que dos choques com o organismo materno. “Só cerca de 3 a 4 semanas depois é que a mãe sente o que descreve como chute do bebê. E não é necessariamente um chute. Pode ser um soco ou uma cabeçada”, diz.
Segundo os especialistas, as mães também costumam notar que ele se agita mais quando conversam com o filho ou quando alguém de quem gostam se aproxima. “Nesses momentos, o bebê é estimulado pela liberação de hormônios da mãe. Ele se movimenta pela ação da adrenalina ou se tranquiliza por causa da endorfina”, afirma Gouveia. Uma outra relação que as gestantes costumam fazer é que o filho parece chutar mais à noite, quando elas dormem. “A grávida é que sente mais as mexidas quando está deitada e relaxada. O bebê não tem percepção de dia ou noite. Ele dorme quase o dia inteiro, o que não significa que fique quieto. Há fases no sono em que há superagitação”, diz Seguim. Ele lembra que as mães têm ainda a impressão de que os bebês mexem menos quando uma mão fria pousa em suas barrigas. “A percepção do movimento é que diminui, porque a musculatura da barriga se contrai”, esclarece.
Postado por MAMI 0 comentários
Marcadores: gravidez
quarta-feira, 7 de abril de 2010
Lembrancinhas
As lembrancinhas já estão resolvidas, a vovó vai fazer! Vai ficar lindooooooo!!!!!
Postado por MAMI 0 comentários
Marcadores: gravidez
terça-feira, 6 de abril de 2010
Como é uma Gravidez...
Postado por MAMI 0 comentários
Marcadores: gravidez
domingo, 4 de abril de 2010
17 semanas
O bebê
Ele está crescendo rápido e se movimentando mais. Fique tranqüila, pois seu bebê está bem protegido pelo líquido amniótico. O cordão umbilical que o mantém ligado à placenta ficou mais resistente e fino nos últimos dias. Seu corpo também começou a ganhar tecido adiposo - são as células gordurosas que vão ajudar a manter a sua temperatura equilibrada. Agora, ele está pesando 100 gramas e já mede 12 centímetros.
A mamãe
Seu útero está cerca de 4 cm abaixo da cicatriz umbilical. O bebê começa um estirão de crescimento e ganho de peso e você também entra numa fase de maior ganho de "gordurinhas". A média de ganho de peso até agora é cerca de 2,5 a 5 quilos. Você já sentiu alguma agitação dentro do seu útero? Você já pode estar sentindo o bebê mexer, apesar de ser mais comum, sentir os movimentos lá pela 22ª semana, principalmente se você é mamãe pela primeira vez.
Você está sentindo "bolhas de gás" na barriga? Seu filho pode estar se mexendo. Os movimentos são delicados, mas logo os chutes se tornarão inconfundíveis para você. Para ele continuar com essa energia toda, não deixe de manter os hábitos saudáveis: tente dormir bem e continue a incluir vários nutrientes em seu cardápio diário.
Postado por MAMI 0 comentários
Marcadores: gravidez
O Parto
Sei que ainda é cedo pra pensar no meu parto, mais ando pensando muito sobre esse assunto ... minha primeira filha nasceu de uma cesárea, devido o tamanho dela e minha bacia ser muito estreita.
Bom, peço a Deus que guie meus caminhos e me faça escolher a melhor opção, pois ainda tenho um bom caminho a seguir até a chegada da minha 2ª preciosidade !!!
Postado por MAMI 0 comentários
Marcadores: gravidez
Os 3 Bebês
Postado por MAMI 0 comentários
Marcadores: gravidez
16 semanas
Nesta semana o comprimento do bebê deve variar entre 108 e 116mm e o peso é de 80g.
As pernas estão mais longas que os braços. O bebê já faz algumas expressões faciais como franzir a sobrancelha e caretas. Que bonitinho!
Ainda é difícil sentir os movimentos do bebê. Agora que está completamente formado, as preocupações ficam para o crescimento e desenvolvimento.
Os seios estão mais sensíveis e o útero pode ser sentido abaixo do umbigo.
Nessa fase, os médicos podem pedir alguns exames de nomes estranhos como alfa-fetoproteína, que serve para indicar problemas como anencefalia e espinha bífida, e a amniocentese, feito com a coleta do líquido amniótico para verificar a existência de algumas doenças genéticas, a maturidade pulmonar, a idade e o sexo do bebê.
Cuidados com os seios
Com os seios sensíveis e doloridos, às vezes até com amortecimento da aréola e veias proeminentes, o uso de sutiãs confortáveis e firmes são indicados.
Não precisa preparar os mamilos para a amamentação como se imagina. Quando o bebê nascer você receberá orientações de como amamentar seu bebê. Se preocupe em obter informações sobre posicionamento e a importância de se amamentar. A dor na hora de amamentar, que algumas mães reclamam, está relacionada à maneira errada como a boca do bebê se posiciona no seio da mãe.
A sensibilidade mamária e as náuseas já estão cedendo. Sua cintura definitivamente passou a ser coisa do passado e seus pés podem estar um pouco inchados ao final do dia.
Postado por MAMI 0 comentários
Marcadores: gravidez