domingo, 23 de maio de 2010
Etiqueta da Grávida
Li este texto abaixo em um Blog e achei super interessante, verdadeiro e engraçado!
ETIQUETA DA GRÁVIDA
Lição Número Um;
Nós não estamos GORDAS! Estamos grávidas!
Por mais que você ache uma graça chamar uma grávida de gordinha, fofinha, gorda, barrigão e sinônimos, por mais que você realmente acredite que nós vamos ficar felizes ao ouvir quando te encontrar você falando: "Nossa como tá gordinha" , NÃO! NÓS NÃO FICAMOS FELIZES!
Pense só, me aponta uma mulher no universo que gosta de ser chamada de gorda, minha cintura começa a sumir, sim eu sei que é por causa da gravidez e acredite, fico feliz a cada instante que vejo a barriga maior, mas isso não dá o direito de me chamarem de GORDA, ESTOU GRÁVIDA!!!
Então primeira lição! Nunca chame uma grávida de gorda, por mais que vc ache que isso vai agradar, NÃO, NÃO VAI!
Lição Dois;
Não, eu não tenho mais a mesma energia!
Outro dia eu estava na festa de um amigo, e alguns amigos em comum falaram que eu estava meio quieta no meu canto e que eu era sempre tão animada e divertida e que eu tava quieta e parada demais... ER HELLOWWWWWWWWWWWWW EU TÔ GRÁVIDA? Carregando 600 gramas só de neném, mais mais ou menos uns 2 kilos a mais de placenta, mais um utero que já esta mais que o triplo do tamanho que costumava ser e para ajudar, um monte de líquido acumulado por todo corpo e 5 litros de sangue a mais! Não que eu vou virar uma morta e me enterrar numa cadeira, mas realmente não vai mais rolar de ficar macacando e pulando como costumava ser, acostume-se, por mais ativa que a grávida seja, quando passa das 20 semanas, pode ser uma triatleta, geralmente rola um cansaço!
Lição 3;
Estamos rodeados de ultrasons e teste de farmácia ambulantes!
Que grávida nunca ouviu:
- Nossa! Não é possível só 5 meses, com esta barriga grande deste jeito? Tem certeza que não são gêmeos?
É SÃO SIM! SÃO GÊMEOS, mas sabe o meu médico é um incompetente e o médico que fez o ultrasom também, porque ele em todos os 3 ou 4 ultrasons que fiz nunca viu o outro bebê, mas já que você disse, você que entende tanto de medicina fetal, tenho certeza que existe um outro bebê escondido no meu pâncreas!
AH SE EU PUDESSE RESPONDER ASSIM rsrsrs...
E tem a antônima e clássica:
- Nossa! Tem certeza que você está grávida, pois não parece não tem nem barriga!
REALMENTE!!! No início do ano eu devo ter bebido tanta mas tanta cerveja que eu tenho ressaca e vomito todo dia, e a barriguinha aqui que SÓ EU VEJO é de chopp, e o atraso menstrual, devo ter ficado bebada demais e alguém abduziu meu útero! REALMENTE ESTOU SEM SINTOMAS DE GRAVIDEZ, provavelmente você acertou, aliás, coloca o seu dedo pra eu fazer xixi em cima, já que você entende tanto de diagnosticar gravidez, deixa eu ver se eu urinar no seu dedo sai uma listrinha só, porque os 4 testes de farmácia que eu fiz provavelmente deram errado!
Lição número 4:
Não, esta NÃO é a hora mais apropriada para contar histórias clássicas sobre casos mau sucedidos de gravidez!
Hum Hum, vamos começar com a seguinte sentença: "Cade o bom senso?" , se você está com alguma doença por exemplo uma gripe forte eu não vou chegar na sua casa para te visitar e falar " Nossa sabe tem uma tia minha que estava igual a você com gripe, e de um dia pro outro ela faleceu sem explicação", no que isso vai te ajudar?
Pois é assim que nos sentimos quando alguém nos conta histórias dramáticas sobre gravidez tumultuada. A não ser que perguntemos, por favor, não nos conte sobre abortos, ou casos de anomalias, ou partos pre maturos, ou coisas do gênero, nós temos a plena consciência que tudo isso pode sim acontecer, mas que tal não pensar nisso?
Atrair apenas boas energias!!!
Lição número 5:
Pouco IMPORTA superstições malucas!
Não! meu filho não vai nascer com icterícia se eu comprar roupas amarela
Não! ele também não vai ter manchas no corpo se eu não comer certo alimento
Não! não terei parto pré maturo se uma senhora de 56 anos tropeçar na minha frente
Não... não quero saber disso!!!Porém...
É claro que existem pessoas de muito bom senso, que entendem este momento com um momento mágico da nossa vida, que entendem que as vezes nós ficamos mesmo com o humor alterado, ou ficamos mesmo mais irritadas e sim entendem que ganhamos alguns kilos e simplesmente não ficam citando isso como a primeira coisa a falar quando nos vêem!
É muito bom também ter ao redor pessoas que elogiam nossas barrigas, que pedem licença para passar a mão nas nossas barriga com classe e cuidado, que conversam coisas saudáveis e histórias bonitas sobre gravidez!
A estas pessoas, meus parabéns! Nós agradecemos! E as que não se mancam, por favor gente! GENTILEZA!
Marcadores: gravidez
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário